31 outubro 2014

Versões reais dos contos de fadas

  Oi gente! Alguns de vocês devem ter estranhado o título do post, então eu vou explicar pra vocês: Sabem essas historinhas que a gente ouve desde pequenos, que a princesa está em apuros e do nada aprece um príncipe, eles se casam e todos ficam beleza? Então... Não é assim que banda toca. Conheça as versões reais (e assustadoras) dos contos de fadas (Se é que posso chamar assim...)

  A gata borralheira



Uma versão conta que as irmãs da Cinderela cortaram os seus dedos, para caberem no sapato e enganar o príncipe. Porém, os amigos pássaros da Cinderela disseram ao príncipe que o que elas tinham feito, apontando para o sangue no sapato. O príncipe ordenou que arrancassem os olhos delas, ficando assim, cegas e mancas. E claro, a Cinderela casou-se com o príncipe.
Outra versão, conta que o pai da Cinderela era um rei, e quando a sua mãe morreu, ele procurou alguém que fosse igual a ela, para casar-se novamente. Mas, a única pessoa igual a ela, era a sua própria filha. Então, ele decidiu se casar com Cinderela. Desesperada, ela entrou dentro de um armário e o atirou no mar, e a partir daí, começa a história normal, de uma garota que é a empregada de sua madrasta.

  Chapeuzinho vermelho



Numa versão francesa da história, após interrogar Chapeuzinho na floresta e pegar um atalho para a casa da vovó, o lobo mata e esquarteja a velhinha sem dó. E oferece a Chapeuzinho a carne dela. Outra versão conta que o lobo pede para que a Chapeuzinho faça strip-tease para ele. Então, ela pede para ir ao banheiro (Que nessa época, ficava fora da casa) e fugiu.

  Branca de Neve



Todo mundo sabe que a madrasta da Branca de Neve quer ser a mais bela do reino: Mas ninguém sabia que a pobre garotinha tinha apenas 7 anos, e que a sua madrasta planejou seu sumiço sem dó. Os anões eram, na verdade, homens que vendiam maçãs envenenadas para crianças.
Uma versão conta que o príncipe encontrou a Branca de Neve morta, e mesmo assim, pediu para os seus criados levarem ela aonde ele fosse. Um deles ficou com tanta raiva do serviço, que deu um soco na barriga da menina, fazendo ela vomitar a maçã e voltar a vida.
A madrasta da Branca de Neve não queria apenas o seu coração, mas também seu rim, cérebro, entre outros órgãos. Para que? Oras, para jantar Branca de Neve!

  João e Maria



João e Maria se perderam na floresta, porque os seus pais os abandonaram lá, pois a comida era pouca para alimentar a todos. Eles ouvem o plano dos pais, e espalham migalhas de pão pela estrada, mas os pássaros comem as migalhas. Eles encontram uma casa feita de comida, sendo que o dono dela não era uma bruxa, e sim um casal de demônios. A mulher ficou em casa com o João e a Maria, obrigando João a entrar no caldeirão fervente com a ajuda de Maria. Fingindo não saber, Maria pergunta como se faz. Ao explicar, Maria e João empurram ela no caldeirão e fogem.

  A Pequena Sereia



No conto original, a Bruxa do Mar arranca a língua de Ariel e a sua cauda é rasgada em duas, para conseguir ter pernas e ter seu príncipe humano. Apesar de ter conseguido pernas, ao andar, ela tinha a sensação de estar andando em facas afiadas, o que lhe causava muitas dores. Quando o príncipe se apaixonou por outra, ela teve a opção de matá-lo. Porém, ela se atirou no mar, dissolvendo-se em espuma.

Feliz halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário